22 JUL 2020
Sala do empreendedor celebra 1 ano de inauguração nesta quarta-feira (22)
Espaço traz facilidades aos empreendedores locais.

A Sala do Empreendedor, nesta quarta-feira (22), comemora o seu primeiro aniversário! O espaço foi criado pela Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Fazenda, com o objetivo de estreitar o relacionamento com os empresários locais.

Arraial do Cabo já está entre os municípios que implantaram o Alvará Eletrônico Automatizado, através de um convênio com a Junta Comercial do Rio de Janeiro (JUCERJA). O processo busca desburocratizar o alvará e já utiliza o Sistema de Registro Integrado (REGIN). Além disso, o Município e a JUCERJA já iniciaram os trâmites para a implantação da Delegacia da Junta Comercial de Arraial do Cabo, trazendo ainda mais comodidade e facilidades aos empreendedores.

Pensando na praticidade, a Sala do Empreendedor também disponibiliza as taxas de Licença para Localização e Funcionamento (TLLF) e de Fiscalização e Vigilância Sanitária (TFVS), para o exercício 2020, no link do ISS Digital disponível no site da Prefeitura de Arraial do Cabo.

Outro parceiro da Sala do Empreendedor é o Sebrae/RJ, que capacitou os servidores para atendimento ao Microempreendedor Individual – MEI  e o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, em parceria com a Secretaria de Educação, interrompido temporariamente em função da pandemia. Outros projetos já estão em elaboração com foco em proporcionar o desenvolvimento econômico do município.

Conheça mais esse espaço público para atender o munícipe! A Sala do Empreendedor funciona na Avenida da Liberdade, s/n, em frente ao prédio da Prefeitura, de segunda-feira à sexta-feira, das 08h30 às 17h. Em caso de dúvidas, entre em contato por e-mail: [email protected]. Cumprindo os protocolos de segurança em combate ao novo coronavírus, os atendimentos estão sendo realizados com 01 pessoa por vez e apenas com o uso correto da máscara.

Fonte: ASCOM |FAZENDA
Local: Arraial do Cabo