16 JUL 2020
Audiência Pública semipresencial do Plano Diretor conta com a participação de mais de 50 pessoas ao todo.
O Plano Diretor é o instrumento essencial da política de desenvolvimento da cidade e deve ser revisto a cada 10 anos. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada dentro dos espaços urbanos na oferta dos serviços essenciais, visando assegurar melhores condições de vida à população.

A revisão do Plano Diretor de Arraial do Cabo ganhou mais um capítulo ao final da tarde de ontem (15). A primeira audiência pública da revisão do projeto elaborado contou com a participação de 18 dos 50 inscritos através do formulário, além da banca formada pela equipe da comissão do Plano Diretor, e com público online através da live transmitida pelo facebook, com alcance de mais de 2,5 mil internautas.

O projeto foi elaborado após a coleta do material das seis audiências públicas realizadas no ano passado e dos cinco dias de câmaras técnicas e está disponível para consulta pública através do site www.arraial.rj.gov.br/planodiretor. Os munícipes que desejarem participar dessa revisão podem entrar em contato através do formulário, também através do site, e contribuir com dúvidas e sugestões. Questões que não se referem ao plano serão desconsideradas.

Inicialmente, apenas mais uma reunião estava agendada, mas uma nova data será incluída no calendário a fim de promover uma participação maior devido a problemas técnicos que fizeram a live ser interrompida antes da abertura das perguntas para os internautas. As próximas datas e passo a passo serão publicados em breve aqui na plataforma e também no site da Prefeitura.

Não deixe de participar! Sua colaboração é de extrema importância para as melhorias cabistas!

Fonte: ASCOM PMAC | Plano Diretor