03 JUL 2020
Arraial do Cabo realiza manutenção de faixas de pedestres
Ação visa garantir segurança dos pedestres em vias movimentadas e próximo às escolas.

A Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Segurança Pública, realiza, desde a última semana de junho, a revitalização de todas as faixas de pedestres nas vias urbanas do município. A ação é feita pelas equipes da Comtrans e Guarda Municipal.

Segundo o Secretário de Segurança Pública, Bruno Monteiro, o objetivo é oferecer aos motoristas e pedestres maior segurança no trânsito reacendendo faixas apagadas por desgaste natural e criando novas faixas em áreas de grande movimentação de veículos e em frente às escolas.

De acordo com o planejamento, todas as escolas que possuem travessias irão receber reforço na pintura da faixa. A demanda é muito grande. Por isso a Guarda Municipal junto à COMTRANS fez um cronograma de serviços dividido em duas fases para atender todos o município, começando no centro da cidade, e passando pelos distritos de Monte Alto, Figueira, Sabiá e Pernambuca.

Nesse primeiro, momento está sendo feita a pintura das faixas em toda a cidade, na segunda etapa será realizada a pintura dos quebra-molas e meio fios.

Com a sinalização reforçada, as equipes da Guarda e COMTRANS  visa que os motoristas não só deem prioridade aos pedestres para a travessia, mas mantenham a velocidade reduzida próximo às faixas, garantindo assim, a segurança de todos.

Fonte: ASCOM PMAC| SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
Local: Arraial do Cabo