02 JUL 2020
2 DE JULHO, DIA DO HOSPITAL

Julho tem uma data especial para homenagear uma das instituições mais importantes da nossa sociedade: O Hospital.
O Dia do Hospital é comemorado no Brasil em 2 de julho.
A data foi instituída, através do Decreto Nº 50.871, de 27 de junho de 1961, tem como objetivo comemorar a criação dos hospitais no Brasil.

Neste dia é comemorado o dia da instituição e daqueles que, de alguma forma, contribuem e que são responsáveis por fazer essa organização funcionar para atender aos que precisam e estão com a saúde comprometida.
É uma boa data para nos lembrarmos da importância que essas infraestruturas têm para a população brasileira.

A Prefeitura de Arraial do Cabo através da secretaria de saúde, parabeniza a todos os colaboradores que atuam no HGAC, médicos, enfermeiros, maqueiros, setor administrativo, recepcionistas, equipe de limpeza, cozinheiros, motoristas, seguranças.
E em tempos de pandemia gostaríamos de deixar registrado o nosso agradecimento em especial a todos os profissionais que estão na linha de frente combatendo por nós!

Obrigado a você profissional de saúde por arriscar sua vida para que a nossa seja preservada.
Muito obrigado à todos!