Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
22
22 JUN 2020
Arraial do Cabo promove reunião com o trade turístico e com comerciantes
Reunião on-line discutiu o projeto Arraial Limpo e Seguro como parte do planejamento para flexibilização.

Na manhã desta segunda-feira (22), A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, conduziu realizou uma reunião on-line com representantes do trade turístico e do comércio do Município a fim de apresentar a primeira etapa da cartilha Arraial Limpo e Seguro que busca a parceria e a conscientização de todos os empreendimentos na luta contra o coronavírus. Na ocasião, aproximadamente 40 pessoas estiveram presentes e discutiram pontos essenciais para que se possa pensar na flexibilização da quarentena de forma responsável e com cada setor fazendo a sua parte. 

O selo Arraial Limpo e Seguro, desenvolvido pelas Secretarias de Turismo e Eventos e de Saúde, faz parte do planejamento Municipal para a reabertura gradativa dos comércios, em que cada empresário e comerciante se compromete não apenas com a Prefeitura, mas também com seus funcionários, com a população e com cada cliente, a cumprir todos os protocolos de higiene e de segurança no funcionamento do local e/ou na prestação do serviço. As associações terão um prazo de 48h, a contar do envio do e-mail com a cartilha, para apresentarem suas considerações e contribuir para a elaboração do documento final. Além de protocolos básicos, a cartilha também estimula a legalização dos comércios e a parceria entre o poder público e os empresários. 

“O projeto de elaboração do Selo Arraial Limpo e Seguro já vem sendo discutido há três meses, buscando a adequação dos protocolos a realidade do nosso Município, atendendo as normas da Organização Mundial da Saúde e em consonância com os modelos implementados pelo Ministério do Turismo e a Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro. Precisamos agir com responsabilidade, ouvir as demandas da nossa cidade e fazer um trabalho alinhado. Em breve, vamos marcar outra reunião para a apresentação oficial e lançar o nosso site. Tenho certeza que Arraial do Cabo só tem a ganhar,” acrescenta Olavo. 

Conforme divulgado anteriormente, o Prefeito Renatinho Vianna já elaborou o Plano de Controle e Ação com os dados e estudos necessários para reabertura do comércio de Arraial do Cabo e enviou para manifestação do Ministério Público, que já respondeu solicitando dados e informações adicionais, as quais já estão sendo finalizadas.

“Trabalhamos incansavelmente para que Arraial do Cabo enfrente essa pandemia com o menor impacto possível, colocando a saúde dos nossos munícipes em primeiro lugar. Temos um dos menores índices de contaminação da Região dos Lagos, o que prova que nosso trabalho vem apresentando resultados positivos, por isso precisamos ter cautela e responsabilidade. Queremos dar início à flexibilização, por isso apresentamos o plano dentro do prazo solicitado, e a expectativa é que até o final desta semana tenhamos o parecer final,” explica o Prefeito Renatinho Vianna.

Fonte: ASCOM PMAC | Governo
NEWSLETTER
Receba nossos informativos em seu e-mail
INSCREVA-SE
Avenida da Liberdade s/n - Praia dos Anjos
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 17h
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia