18 JUN 2020
Prefeitura participa de nova reunião sobre Turismo pós pandemia
Videoconferência pauta protocolos sanitários, divulgação da cidade e turismo responsável para quando a cidade for liberada.

Na tarde de ontem (17), a Secretaria de Turismo participou de uma reunião por vídeo conferência com o objetivo de planejar medidas de segurança e prevenção para quando o turismo na cidade voltar a funcionar. A chamada contou com a presença do Secretário de Turismo e Eventos, Olavo Carvalho, os Diretores da CVC, Bruno Heleno, Aldemir Cavalcanti e Deborah Santos, juntamente com os representantes do trade turístico de Arraial do Cabo e Búzios, César Fernandes, Diretor da Tour Shop, e Márcia Augusta, Presidente da ATAC.

Além dos protocolos sanitários, foi firmada uma parceria que visa a valorização dos destinos que adotarem esses procedimentos. A empresa de turismo CVC irá divulgar o município como cidade limpa e segura, o que contribuirá muito quando o retorno das atividades turísticas for liberado e os visitantes possam voltar a frequentar a cidade.

“Entendemos que o momento é delicado para todos e o Turismo, uma das nossas principais atividades econômicas em Arraial, está sendo afetado diretamente. Por isso a importância de mantermos contato com todo o trade e os comerciantes durante este período. Juntos traçamos estratégias viáveis a serem adotadas e colocando a responsabilidade e a segurança do morador, dos trabalhadores e dos nossos visitantes em primeiro lugar”, comenta Olavo Carvalho.

Vale ressaltar que todas as atividades turísticas seguem suspensa de acordo com os decretos municipais contra à proliferação da COVID-19. O que está sendo feito é um planejamento para que, quando tudo volte ao normal, a Prefeitura já tenha as medidas de prevenção alinhadas para serem colocadas em prática.

Faça a sua parte, respeite os Decretos Municipais para que possamos, em breve, retomar as atividades com segurança.

Fonte: ASCOM PMAC | Turismo