Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
08
08 JUN 2020
CRAS realiza busca ativa para manter atendimento aos assistidos durante a quarentena
enviar para um amigo
receba notícias
Em tempos de pandemia, opções estão sendo viabilizadas para garantir o acompanhamento. 

Para manter o atendimento dos assistidos pelo Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS), a equipe está realizando busca ativa nos endereços dos usuários, a fim de garantir que os atendimentos não pare nesses tempos de pandemia. A busca consiste em entregar cartas nos endereços dos usuários, informando que o atendimento está acontecendo de forma remota e pode ser feito via whatsapp e e-mail. Essa nova configuração de trabalho apresenta alguns desafios, de acordo com a Coordenadora do CREAS, Sabriny Ferreira, mas a equipe está trabalhando para que todos os problemas sejam minimizados.

Ainda de acordo com Sabriny, um dos problemas encontrados para dar seguimento ao acompanhamento é a dificuldade em entrar em contato com alguns números, já que muitos trocam de telefone com frequência. 

"Por isso, a busca ativa foi um dos instrumentos utilizados pela Assistência Social e pode ser efetivada para diversos fins. Nesse momento de pandemia é preciso se reinventar fazendo com que a proteção social especial chegue para as pessoas, superando uma atuação pautada apenas na demanda espontânea", comentou. 

O trabalho está sendo realizado dessa maneira para resguardar a saúde dos usuários e da equipe, e também para garantir o acompanhamento e referenciamento dos assistidos.

O CREAS pode ser acionado pelo telefone (22) 99729-3912 ou pelo e-mail [email protected] . Em casos de urgência, o usuário pode procurar pelo CREAS na Rua Oswaldo Cruz, 62, Centro.

Fonte: ASCOM PMAC | Assistência Social
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia