02 JUN 2020
EDUCAÇÃO
ARRAIAL REALIZA CAPACITAÇÃO ONLINE DO PROJETO APRENDE BRASIL PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação não para durante a pandemia! Os professores da Educação Infantil receberam, na sexta-feira (29), o curso de formação para trabalhar com o material do Projeto Aprende Brasil, adquirido pelo Município por meio da editora Positivo, no final do ano de 2019, e que será utilizado como material auxiliar durante as aulas online.

O curso, que inicialmente seria presencial com formações para os educadores, precisou ser adaptado por conta do contexto atual e inédito que estamos vivendo com a pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, a capacitação foi realizada por videoconferência para evitar aglomerações e risco de contágio do Covid-19, e contou com cerca de 90 participantes. A assessora pedagógica da editora positivo, Yasmim Fortes, apresentou aos educadores a proposta pedagógica do projeto, objetivos e organização do material didático, além das contribuições teóricas da aplicação desse tipo de atividade para a fase de desenvolvimento do aprendizado da criança. Temas como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Educação Infantil, seus eixos estruturantes e os direitos da aprendizagem também foram pontuados.

O Departamento Pedagógico considera a formação oferecida pelo Sistema Aprende Brasil de suma importância para os profissionais da educação infantil. As abordagens e orientações da assessoria pedagógica foram muito valiosas e  trouxeram esclarecimentos sobre atividades significativas, organização do planejamento e os direitos de aprendizagem que constam nas apostilas que os alunos receberam.

ASCOM PMAC | Educação
#Amar #Cuidar #Preservar