27 MAI 2020
Coronavírus: Boletim Atualizado (27/05)
Arraial tem 9 novos casos confirmados e o total chega a 35.

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio desta nota, vem atualizar a respeito dos casos suspeitos de coronavírus no município, divulgados na última semana, e trazer informações oficiais da Secretaria de Saúde. Os boletins oficiais do Município são atualizados conforme novas informações chegam e os exames são enviados pelo Lacen.

Nesta quarta-feira (27), a Secretaria de Saúde divulgou o boletim atualizado registrando mais 09 novos casos confirmados de coronavírus no Município. São 4 homens entre 41 e 51 anos e 5 mulheres entre 28 e 52 anos. Todos testaram positivo para a doença e os exames chegaram nesta semana. Até agora o município totaliza 35 casos confirmados. Todos os pacientes estão sendo acompanhados pela equipe de saúde, 2 permanecem no hospital – 1 na UPG e 1 na enfermaria –, e os demais estão em isolamento domiciliar e apresentam estado clínico estável.

Temos atualmente 6 casos suspeitos. Os exames foram realizados pelo Hospital Geral de Arraial do Cabo e enviados ao Lacen-RJ e a Prefeitura aguarda o resultado.

Atualização final: Arraial do Cabo possui 35 casos confirmados, sendo 5 deles com óbito, 06 casos suspeitos, 31 casos descartados e 1 óbito que segue em investigação de uma pessoa que morreu fora da cidade, mas tinha casa em Arraial do Cabo. Dos pacientes que obtiveram resultado positivo para Covid-19, 15 deles já estão recuperados. Lembrando que estes dados são divulgados com base nos resultados dos exames enviados pelo Lacen.

Os familiares dos pacientes foram orientados a fazer isolamento domiciliar. O procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. A recomendação é de que permaneçam em isolamento total em sua residência por 14 dias.

A Prefeitura de Arraial do Cabo reforça que todas as medidas adotadas devem ser cumpridas à risca a fim de evitar que o Município tenha um surto da doença. A recomendação é para que NÃO saiam de casa sem extrema necessidade e, ao sair, obedeça ao Decreto Municipal e utilize máscara. A Secretaria de Segurança Pública pede a colaboração de todos os munícipes para que não saiam dos limites da cidade, exceto situações inadiáveis, e que tenham a consciência que a barreira sanitária é uma medida de PREVENÇÃO.

ASCOM PMAC | Saúde
#Amar #Cuidar #Preservar