23 MAI 2020
Arraial do Cabo NÃO recebeu verbas do Governo Federal para combate ao coronavírus
Falsas informações e boatos que circulam na Internet são fake news.

Circula nas redes sociais especulações e boatos de que Arraial do Cabo recebeu quase 3 milhões de reais do Governo Federal para combate ao novo coronavírus. A Prefeitura esclarece que, até o momento, o município não recebeu nenhuma verba nesse valor. O Senado aprovou o orçamento, mas o repasse não foi efetuado e a Prefeitura não foi informada sobre a previsão para a chegada deste valor e nem de que forma será feito.

A Prefeitura ressalta que qualquer valor que a cidade venha a receber do Governo Federal ou do Estado será divulgada, assim como todas as ações são publicadas, de forma transparente e responsável.

O Prefeito Renatinho Vianna e o Secretário de Saúde, Antônio Carlos (Kafuru), desde o início da quarentena, estão buscando junto ao Estado apoio para o enfrentamento à pandemia, como a viabilização de um Hospital de Campanha para Arraial do Cabo, além de suporte, com o envio de novos respiradores. Diariamente, eles analisam a situação no Município e em todo o Estado para verificar a necessidade da adoção de novas medidas.

O Hospital Geral de Arraial do Cabo (HGAC) redobrou os protocolos de higienização e fez alterações pontuais no atendimento, separando o atendimento aos pacientes com sintomas de Covid-19 dos demais através da triagem inicial. Atualmente, a cidade possui 4 leitos de UPG, 4 leitos de enfermaria e 2 novos leitos criados para atender o possível aumento da demanda. A Secretaria de Saúde reforça que, até o momento, apenas 1 paciente com coronavírus está internado e isolado.

Faça a sua parte! Antes de compartilhar um conteúdo que você recebeu, procure saber se é verdade. A Prefeitura está à disposição para esclarecer através das suas redes sociais oficiais.

A distribuição ou reprodução de boatos vem prejudicando a cidade, confundindo os moradores. Em um momento delicado e de prevenção ao Coronavírus, medidas estão sendo adotadas em todo país e é preciso a colaboração de todos para que a doença não se espalhe. Por isso, antes de compartilhar qualquer conteúdo via whatsapp e outras redes, procure saber se é verdade.

É importante que só se leve para frente aquilo que se tem a certeza da veracidade, notícias confiáveis e de fontes seguras. Cada um fazendo a sua parte, esse é o caminho mais eficaz de combate a disseminação de mentiras que podem prejudicar terceiros. O ideal é duvidar sempre e procurar informações em outros veículos, especialmente nos conhecidos como grande mídia.

A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura está sempre à disposição para apurar os fatos e passar a informação antes de veicular qualquer matéria sobre assuntos referentes ao município, além de esclarecer dúvidas dos munícipes e da imprensa.

Você pode entrar em contato conosco através do inbox ou por e-mail [email protected]

Fonte: ASCOM PMAC | Comunicação