22 MAI 2020
Distribuição da segunda leva dos kits de segurança alimentar para alunos da rede municipal
Alunos das creches municipais do Centro recebem hoje (22) a segunda leva dos kits de segurança alimentar e os livros dos projetos Apto e Aprende Brasil

Dando continuidade ao cronograma de distribuição dos kits de segurança alimentar referentes ao mês de maio, foram entregues, hoje (22), a segunda leva do kit segurança alimentar para as famílias dos alunos das Creches Municipais Vicente Rodrigues, Emília Corrêa, Stella Fraga e Sagrado Coração de Jesus. Somente nesta semana, mais de mil kits já foram entregues.

Além dos alimentos, todos os alunos matriculados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental recebem um kit de livros do Projeto “APTO” e os alunos da Educação infantil receberam a Maleta de livros do Projeto Aprende Brasil do Grupo Positivo. A retirada dos kits está sendo realizada em esquema especial para evitar aglomerações. Em breve divulgaremos o cronograma de distribuição nas demais escolas.

O Projeto “APTO” busca promover a leitura de temas que correspondem a questões importantes, presentes na vida cotidiana. Dentre eles, um livro contendo informações sobre o Coronavírus. Já o Projeto Aprende Brasil oferece materiais voltados ao público infantil, com livros de literatura, CD com músicas, histórias e sons para promover um aprendizado interdisciplinar e que será utilizado como material auxiliar nas as aulas online.

Em breve, vamos divulgar o calendário das próximas turmas e escolas. Acompanhe nossas redes sociais para ficar bem informado.

Fonte: ASCOM PMAC| EDUCAÇÃO
Local: Arraial do Cabo