21 MAI 2020
BOLETIM ATUALIZADO: Arraial do Cabo chega a 26 casos confirmados de Coronavírus
Os números são divulgados conforme a chegada dos exames enviados pelo Lacen.

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio desta nota, vem atualizar a respeito dos casos suspeitos de coronavírus no município, divulgados na última semana, e trazer informações oficiais da Secretaria de Saúde. Os boletins oficiais do Município são atualizados conforme novas informações chegam.

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde divulgou o boletim atualizado registrando mais 05 novos casos confirmados de coronavírus no Município, sendo dois homens, com 66 anos e 22 anos, e três mulheres com idade entre 29 e 63 anos. Todos testaram positivo para a doença. Até agora o município totaliza 26 casos confirmados. Todos os pacientes estão sendo acompanhados pela equipe de saúde.

Dos pacientes com suspeita da doença divulgados na última semana, 11 deles estão em isolamento domiciliar e apresentam estado clínico estável e seguem monitorados. Um paciente que testou positivo para doença, segue internado na unidade (HGAC).O total de pacientes atualmente com suspeita da doença chega a 11. Os exames foram realizados pelo Lacen-RJ e a Prefeitura aguarda o resultado.

Atualização final: Arraial do Cabo possui 26 casos confirmados, sendo 5 deles com óbito, 11 casos suspeitos, 10 casos descartados e 1 óbito em investigação. Dos pacientes que obtiveram resultado positivo para Covid-19, 07 deles já estão recuperados.

Os familiares dos pacientes foram orientados a fazer isolamento domiciliar. O procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. A recomendação é de que permaneçam em isolamento total em sua residência por 14 dias.

A Prefeitura de Arraial do Cabo reforça que todas as medidas adotadas devem ser cumpridas à risca a fim de evitar que o Município tenha um surto da doença. A recomendação é para que NÃO saiam de casa sem extrema necessidade e, ao sair, obedeça ao Decreto Municipal e utilize máscara. A Secretaria de Segurança Pública pede a colaboração de todos os munícipes para que não saiam dos limites da cidade, exceto situações inadiáveis, e que tenham a consciência que a barreira sanitária é uma medida de PREVENÇÃO.

Fonte: ASCOM PMAC | Saúde