20 MAI 2020
AFOGAMENTO
Grupamento Marítimo resgata banhista na Praia de Figueira
A ação, que contou com o auxílio de quatro guarda-vidas para garantir sucesso durante o resgate do homem de 26 anos, residente de Itaipu, em Niterói, faz parte de mais uma estatística no grande índice de afogamentos na região.

Uma operação de salvamento marítimo foi realizada na praia de Figueira, na altura do Novo Arraial, na manhã desta quarta-feira (19). O resgate, realizado pelo Grupamento Marítimo de Arraial do Cabo, ocorreu após o pedido de socorro para um banhista, que estava afastado aproximadamente 700 metros da costa.

A ação, que contou com o auxílio de quatro guarda-vidas para garantir sucesso durante o resgate do homem de 26 anos, residente de Itaipu, em Niterói, faz parte de mais uma estatística no grande índice de afogamentos na região, em decorrência do mar agitado e correntezas, principais agentes responsáveis pelo desaparecimento de munícipes e turistas nas águas cabistas.

Após o incidente, a Prefeitura de Arraial do Cabo emite um alerta aos moradores sobre o perigo vigente em alguns cartões postais da cidade. Além da visita às praias não serem indicadas durante o período de quarentena, com o objetivo de conter a proliferação do novo coronavírus nesta pandemia, determinadas áreas da costa marítima podem oferecer riscos irreversíveis à vida dos banhistas que frequentam os locais.

Mais do que ficar atento às placas de sinalização a periculosidade do mar, agora é o momento de toda população redobrar os cuidados e zelar pela saúde de quem mais ama. Em breve, todas as praias de Arraial poderão receber novamente a visita dos moradores e turistas, amantes das riquezas naturais cabistas.

Respeite a quarentena e isolamento social.

ASCOM PMAC / COMUNICAÇÃO
#Amar #Cuidar #Preservar