20 MAI 2020
Cronograma de distribuição da 2ª remessa dos kits de segurança alimentar
Retirada dos kits é feita em esquema especial para evitar aglomerações.

Os kits de segurança alimentar referentes ao mês de maio já começaram a ser entregues para as crianças matriculadas na rede pública de ensino! A iniciativa da Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Educação, tem como objetivo minimizar os impactos que as crianças e as famílias estão sentindo durante a quarentena.

Para as Creches Vicente Rodrigues, Stella Fraga e Jardim de Infância Emília, a retirada dos kits será no endereço do Emília, que fica localizado no centro da cidade. Para a Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus a retirada será no CIEP 147 no bairro Prainha.

Todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino serão beneficiados com os Kits de Segurança Alimentar. Lembrando que só o responsável legal do aluno pode efetuar a retirada do Kit, munido de documento de identidade original e certidão de nascimento da criança ou RG.

Neste mês, além dos alimentos, os alunos matriculados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, recebem um kit de livros  com temas transversais do Projeto “APTO” (Projeto Ação Para Todos) e os alunos da Educação infantil receberão a Maleta de livros do Projeto Aprende Brasil do Grupo Positivo. O Projeto “APTO” busca promover a leitura de temas transversais que correspondem a questões importantes, urgentes e presentes sob várias formas na vida cotidiana. Dentre eles, um livro contendo informações sobre o Coronavírus. Já o Projeto Aprende Brasil oferece  materiais com design gráfico adequado à idade do aluno, livros de literatura infantil, CD com músicas, histórias e sons para promover um aprendizado interdisciplinar.

Breve divulgaremos o cronograma de entrega das demais escolas.

Fonte: ASCOM PMAC | Educação
VINCULADOS À PÁGINA: