19 MAI 2020
Representantes do turismo cabista discutem práticas para minimizar efeitos da crise no setor pós pandemia
Prefeitura junto às associações de embarcações indica medidas adotadas para minimizar os efeitos da crise no setor de turismo.

Com o crescimento do número de pessoas infectadas pelo coronavírus no Brasil e no mundo, as medidas de prevenção que incluem o isolamento e a quarentena foram adotadas pelo Prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, para conter a propagação do vírus no município.

Com o isolamento, o turismo local, que é a principal fonte de renda da maioria da população, sofreu forte impacto. Por esse motivo, a Prefeitura de Arraial do Cabo realizou uma reunião no dia 18 de maio, a fim de buscar alternativas para minimizar as consequências causadas pela pandemia da COVID-19, no setor de turismo.

O bate papo virtual foi organizado pela Secretaria de Turismo. Participaram da reunião via teleconferência, o Secretário Olavo Carvalho, o Presidente da Fundação Instituto de Pesca de Arraial do Cabo (FIPAC), Ronaldo Mendonça, os representantes das Associações de Turismo de Arraial do Cabo (ATAC) e das embarcações, como ABTEPAC, além da Associação da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo (AREMAC).

Dentre as iniciativas, destacam-se a criação de um selo de qualificação em que as empresas irão seguir um determinado protocolo de higiene nas embarcações, reforma e limpeza de atrativos turísticos, além de políticas que visam a diminuição de passageiros em 50%, evitando grandes aglomerações, além da implementação de uma nova bilheteria. Todas essas iniciativas ainda serão discutidas e analisadas pelos envolvidos antes de serem implantadas no município.

“A Prefeitura de Arraial do Cabo não tem medido esforços para minimizar os impactos causados pela pandemia. Contamos com o apoio de colaboradores de diversos setores, para atender à população da melhor forma possível. Caminhando juntos, vamos superar esse momento difícil e fortalecer ainda mais nosso turismo”, afirmou o Secretário de Turismo Olavo Carvalho.

ASCOM PMAC | Turismo

#Amar #Cuidar #Preservar