15 MAI 2020
Governo Federal divulga calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial
Pagamentos começam a partir da próxima segunda (18).

O Governo publicou nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial da União, o calendário do pagamento da 2ª parcela de R$ 600,00 do Auxílio Emergencial. O cronograma que terá início na próxima segunda-feira (18), seguirá até 13 de junho.

As datas são válidas apenas para quem recebeu a primeira parcela até do dia 30 de abril de acordo com as datas de nascimento. O Governo não divulgou os dias de pagamento para quem retirar o auxílio após esta data. O calendário da terceira parcela continua sem definição.

Algumas mudanças também foram anunciadas junto com o calendário. A partir da segunda parcela a forma de recebimento será realizada apenas por meio de depósito em poupança digital da Caixa. A regra é válida para todos os trabalhadores.

Inicialmente, o recurso só poderá ser utilizado de forma digital, ou seja, para pagar boletos e compras pelo cartão de débito virtual. Os saques serão liberados a partir do dia 30 de maio. Sobre o uso da poupança social, a portaria determina que os trabalhadores não poderão transferir o valor da segunda parcela depositados em conta poupança digital da Caixa.

De acordo com a portaria, os trabalhadores não poderão transferir os recursos da segunda parcela do Auxílio Emergencial depositados em conta poupança digital da Caixa. As transferências só serão liberadas nas datas dos saques.

O calendário foi dividido em 3 partes:

1 - Recebimento em poupança social

2 - Saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família

3 - Para saque em espécie para poupança social e transferência de recursos

Os beneficiários do Bolsa Família vão receber nas mesmas datas que já estão habituados, a partir dos últimos 10 dias do mês. Os saques em espécie para essa categoria poderão ser feitos na segunda-feira (18) para aqueles que possuem o Número de Identificação Social (NIS).

Depósito em conta social:

Nascidos em: / Dia de recebimento:

Janeiro e fevereiro - 20 de maio

Março e abril – 21 de maio

Maio e junho – 22 de maio

Julho e agosto – 23 de maio

Setembro e outubro – 25 de maio

Novembro e dezembro – 26 de maio

Depósitos para beneficiários do Bolsa Família:

Último dígito do NIS / Dia do crédito

1 - 18 de maio

2 - 19 de maio