Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
04
04 MAI 2020
SEGURANÇA PÚBLICA
Arraial do Cabo continua com medidas restritivas para combate ao coronavírus

Os decretos municipais e estaduais de restrição das atividades não essenciais, continuam em vigor em Arraial do Cabo para combater a disseminação da Covid-19.

No comércio, apenas os serviços essenciais podem ficar abertos, de acordo com o decreto municipal nº 3.058, baixado em março deste ano, seguindo todas as orientações da OMS.

Permanecem autorizados com restrições: farmácias e drogarias, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centro de abastecimento de alimentos, lojas de venda de alimentos para animais, distribuidora de gás, distribuidora de água mineral, padarias, postos de combustível e suas lojas de conveniência, lojas de material de construção, lojas de produtos de limpeza , agências bancárias e lotéricas.

Dando continuidade ao trabalho de prevenção, o decreto nº 3.070 determina que é obrigatório o uso de máscaras no município. A obrigatoriedade também se estende para os funcionários que estiverem trabalhando no comércio que está autorizado a funcionar.

O estabelecimento que não cumprir a determinação pode sofrer as medidas administrativas e judiciais, previstas no inciso VII do art. 10 da Lei Federal nº 6.437/77, bem como previsto no art. 268 do código penal.

A Secretaria de Turismo reitera que as atividades turísticas estão suspensas durante a pandemia, desde o aluguel de casas para temporada, meios de hospedagens e passeios turísticos, assim como as praias seguem com restrições. Os agentes da Secretaria do Ambiente continuam com o trabalho de conscientização e fazem um apelo à população para que respeitem a quarentena.

Quanto a entrada de veículos, somente aqueles que comprovem residência fixa e prestação de serviços no município, passarão pelas barreiras instaladas nos principais pontos de acesso ao Centro e aos Distritos.

 As equipes estão reforçadas para impedir a entrada de turistas e visitantes na cidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, determinou que o Grupamento de Fiscalização Operacional (GFO), acompanhe diariamente o trabalho dos agentes da Guarda Municipal, inclusive realizando barreiras itinerantes.

A Guarda Municipal e Posturas também trabalham em regime de plantão, atendendo denúncias através do (22) 2622-0199, 153 e 199. O decreto ficará em vigor enquanto perdurar o estado de emergência.

NEWSLETTER
Receba nossos informativos em seu e-mail
INSCREVA-SE
Avenida da Liberdade s/n - Praia dos Anjos
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 17h
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia