O agendamento para retirada da segunda leva do auxílio nutricional e kit higiene começa amanhã, terça-feira (05), na Secretaria de Assistência Social, CREAS e distritos, a partir das 9h. Pensando em uma logística mais organizada e seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde em tempos de pandemia, o agendamento será realizado em quatro datas, para atender toda a população de forma eficaz.
Todos os moradores que tiverem os agendamentos realizados devem apresentar a inscrição atualizada no Cadastro Único. Os seguintes documentos também devem ser apresentados no dia: Identidade, CPF, comprovante de residência (atualizado três meses) e folha resumo do Cadastro Único (atualizada). Além disso, algumas categorias devem portar no dia, suas documentações específicas.
A logística de agendamento será realizada da seguinte forma:
Na terça-feira (05):
No Centro de Referência Especializado (CREAS)
- Assistidos pelo PAEFI do equipamento.
- Coletores de material reciclável (Cooperativa da Usina)
O agendamento acontecerá no próprio CREAS, na Rua Oswaldo Cruz, nº62, Centro.
Secretaria de Assistência Social
- Assistidos pelo Programa Criança Feliz
- Assistidos do Conselho Tutelar
- Artesãos (Portar carteirinha do artesão atualizada 2020)
- Assistidos do PAIF do CRAS Amado Julião Batista, na Cabocla.
A Secretaria fica localizada na Rua José Pinto de Macedo, SN, na Prainha, prédio do antigo fórum.
Monte Alto
- O Centro de Convivência Nilza Silveira Lopes fará o agendamento das pessoas inscritas no Cadastro Único e que se encaixam nos critérios. O local fica na Rua Amaro José das Chagas, nº 70, em Frente a Praça Nova.
CRAS Distritos – Figueira
- Assistidos do PAIF do equipamento
- Moradores das seguintes localidades: Parque das Graças, Parque das Gaivotas, Figueira, Novo Arraial, Sabiá, Caiçara e Pernambuca.
O CRAS está localizado na Rua São Januário, nº 53, na Rua do Posto de Saúde.
Na quarta-feira (06):
Secretaria de Assistência Social
- Agendamento dos assistidos da APAE (o responsável deve levar identidade ou Certidão de Nascimento do assistido)
- Trabalhadores de Passeio de Barco (Deverão apresentar a carteirinha de mestre ou marinheiro)
- Guias de Turismo (Deverão levar a carteirinha do CADASTUR atualizada)
Na quinta-feira (07)
Secretaria de Assistência Social
- Agendamento dos Pescadores (Deverão levar a carteirinha da Colônia atualizada)
- Ambulantes do município (Deverão apresentar a licença atualizada de 2020)
- Taxistas ( Deverão levar carteirinha de identificação)
Na sexta-feira (08)
- A Secretaria de Assistência Social fará o agendamento da população que não se encontra em nenhuma categoria citada acima e não tem inscrição no Cadastro Único. Esses moradores deverão levar os seguintes documentos para inscrição no CadÚnico: Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência (do mês) e Título de Eleitor .Devem apresentar ainda a documentação de todos os membros do grupo familiar. Após a inscrição estarão aptos para recebimento do Auxílio.
O Programa Melhor Idade também será atendido na primeira data de agendamento, terça feira (05). A equipe da Secretaria entrou em contato via telefone com um membro do grupo familiar do idoso, que se encaixa no critério de recebimento. Esse familiar fará a retirada da senha na sede da Secretaria de Assistência Social. O agendamento desse grupo foi pensado a fim de preservar a saúde da Melhor Idade do município de Arraial do Cabo.
A Prefeitura solicita que os moradores estejam de máscara e respeitem a medida de distanciamento e higienização. A equipe da Secretaria estará a postos para organizar e efetuar estes procedimentos.