Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
30
30 ABR 2020
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Programa Criança Feliz adapta atividades, em tempos de pandemia, para manter atendimento

Com o distanciamento Social, O Programa Criança Feliz, que tem por missão fazer o acompanhamento de gestantes e crianças na primeira idade, tem desenvolvido estratégias virtuais para manter o trabalho. As visitadoras, que acompanhavam de perto, estão enviando atividades via WhatsApp, além de manter as orientações por meio digital. As mães ficam com o compromisso de dar o retorno através de fotos e vídeos das ações realizadas em casa. 

- Uma das atividades realizadas foi o “Sai Monstro”. Os cuidadores desenham monstrinhos nas mãos das crianças e eles precisam lavar as mãos várias vezes ao dia, até que o desenho suma. A ideia é incentivar a higiene nessa época de pandemia -, explicou a Secretária de Assistência Social, Olívia Macedo. 

Além das atividades, o Programa tem recebido doações de alimentos, livros e objetos que estão sendo revertidos às famílias assistidas. A capacitação da equipe também não parou. As visitadoras realizaram um curso EAD no site do Ministério da Cidadania, cujo tema fala sobre aprimoramento no atendimento. 

Fonte: Assistência Social
Local: Arraial do Cabo
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia