27 ABR 2020
Arraial do Cabo recebe ambulância e van do Governo do Estado
Veículo chegou na última sexta-feira (24).

Em apoio ao transporte de pacientes no Município de Arraial do Cabo e com o objetivo de melhorar e modernizar o atendimento da saúde, o prefeito Renatinho Vianna juntamente com o Secretário de Saúde Antônio Carlos (Kafuru) recebeu na última sexta-feira (24), uma ambulância e uma van para atendimentos de emergência de saúde e transporte de pacientes. A aquisição é fruto da parceria entre Governo do Estado, Secretaria Estadual de Saúde e Prefeitura de Arraial do Cabo.

A nova conquista se deu através de uma reunião ao qual o Prefeito Renatinho Vianna e o Secretário de Saúde (Kafuru) participaram em Brasília no último ano. Os veículos irão integrar a frota municipal, e foram adquiridos por emenda parlamentar vindos de Brasília por meio do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A chegada destes veículos irá permitir que o município ofereça serviços de melhor qualidade e eficiência no transporte de pacientes. Os veículos ficarão à disposição da população.

O prefeito Renatinho Vianna afirma que este é um dos legados da atual gestão. "A realidade da frota municipal hoje é bem diferente daquelas que encontramos. Com esses investimentos, garantimos mais qualidade de vida, comodidade e segurança para nossa população. Hoje temos mais agilidade para resgatar um paciente, e outros serviços que prestamos diariamente à população", destacou.

“Temos um espírito de união muito forte e, mais uma vez, vemos os resultados desta ação organizada em favor da saúde pública. Neste momento, fortalecemos a integração entre a rede Municipal de saúde e a rede Estadual, com a entrega destes veículos. Equipamentos fundamentais, utilizados periodicamente, algo concreto que as pessoas poderão usufruir no seu dia a dia. Agradecemos muito a parceria, em poder estreitar os laços e dizer que aqui se faz, de fato, política pública em harmonia entre os poderes. Uma ação concreta que se soma a muitas outras realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro em conjunto com a Prefeitura de Arraial do Cabo e continuaremos a implementar novas ações neste ano de 2020”, reforçou o Prefeito.

ASCOM PMAC | SAÚDE
#Amar #Cuidar #Preservar