Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
24
24 ABR 2020
Arraial do Cabo confirma 4º caso de coronavírus

 

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio desta nota, vem atualizar à todos a respeito dos casos suspeitos de coronavírus no município, divulgados na última semana, e trazer informações oficiais da Secretaria de Saúde. Os boletins oficiais do Município são atualizados conforme novas informações chegam.

Até o momento Arraial do Cabo possui 4 casos confirmados, sendo 1 deles com óbito, 14 casos suspeitos e 5 casos descartados.

Nesta sexta-feira (16), a Secretaria de Saúde divulga o boletim atualizado registrando o quarto caso confirmado do município. Trata-se de um homem, morador de Arraial do Cabo de 54 anos e foi atendido no Hospital de São pedro da Aldeia na semana passada. De acordo com o registro esteve internado e atualmente segue no isolamento domicliar e seu estado de saúde é estável. A Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo recebeu a notificação na manhã desta sexta-feira (24) e, por se tratar de um morador, o caso fica registrado no município. A equipe de vigilância em saúde já está acompanhando o caso.

Um caso suspeito divulgado na última semana foi descartado. Refere-se a uma mulher de 43 anos atendida no Hospital Geral de Arraial do Cabo. O exame foi realizado pelo Lacen RJ e teve resultado negativo para Covid-19.

Os familiares dos pacientes foram orientados a fazer isolamento domiciliar. O procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. A recomendação é de que permaneçam em isolamento total em sua residência por 14 dias.

A Prefeitura de Arraial do Cabo reforça que todas as medidas adotadas devem ser cumpridas à risca a fim de evitar que o Município tenha um surto da doença. A recomendação é para que NÃO saiam de casa sem extrema necessidade. A Secretaria de Segurança Pública pede a colaboração de todos os munícipes para que não saiam dos limites da cidade, exceto situações inadiáveis, e que tenham a consciência que a barreira sanitária é uma medida de PREVENÇÃO.

Fonte: ASCOM PMAC | Saúde
NEWSLETTER
Receba nossos informativos em seu e-mail
INSCREVA-SE
Avenida da Liberdade s/n - Praia dos Anjos
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 17h
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia