16 ABR 2020
Arraial do Cabo inicia obra do novo Pronto Socorro de Figueira
Com o objetivo de ampliar o atendimento emergencial na área de saúde para os moradores dos distritos, Arraial do Cabo iniciou, nesta semana, a construção do novo Pronto Socorro de Figueira. A nova unidade ficará localizada na Avenida Pedro Francisco Sanches, a principal via da localidade. O prazo para conclusão da obra é de doze meses.

A construção faz parte de mais um investimento da Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, e o valor investido é superior a 3 milhões de reais. O PS contará com clínica médica com várias especialidades, sala de Raio X, Unidade de Pacientes Graves (UPG), cadeiras odontológicas e sala de vacina. Atualmente, os atendimentos de emergências são realizados no Pronto Socorro que funciona no Posto de Saúde que fica na Rua São Januário. Com a separação das unidades, os atendimentos emergenciais serão aprimorados e não haverá necessidade de encaminhamento para o Hospital Geral de Arraial do Cabo, por exemplo, melhorando a qualidade no serviço de saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a expectativa é que o PS de Figueira atenda até 80% dos problemas de saúde da população dos distritos, promovendo bem estar e qualidade de vida.

"Saúde sempre será prioridade para o governo municipal. A construção deste PS sempre foi o desejo da população e hoje, após muita luta, estamos conseguindo atender essa tão sonhada demanda" afirmou o Secretário de Saúde Antônio Carlos de Oliveira, o Kafuru.

ASCOM PMAC | SAÚDE
#Amar #Cuidar #Preservar