07 ABR 2020
Coronavírus: boletim atualizado.

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio desta nota, vem atualizar à todos a respeito dos casos suspeitos de coronavírus no município, divulgados na última semana, e trazer as informações oficiais da Secretaria de Saúde. Os boletins oficiais do Município são atualizados conforme novas informações chegam.

Nesta terça-feira (7), a Secretaria de Saúde divulga mais um boletim atualizado sobre os 3 casos suspeitos de coronavírus registrados no município. Dos três casos suspeitos, 01 foi DESCARTADO, referente a uma mulher de 29 anos que apresentou dificuldades respiratórias e precisou ser entubada. A paciente segue internada no HGAC e o estado de saúde é estável. O exame realizado pelo Lacen RJ teve resultado NEGATIVO para Covid-19.

Os outros dois casos suspeitos divulgados seguem aguardando o resultado. Uma mulher de 49 anos que teve alta e está em isolamento domiciliar e o homem de 45 anos que foi transferido para o Hospital Regional de Araruama, vitima de um AVC. O paciente apresentou dificuldade respiratória e por precaução foi solicitado o teste para covid-19. O homem segue internado no Hospital Regional de Araruama.

Os familiares dos pacientes suspeitos foram orientados a fazer isolamento domiciliar. O procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. A recomendação é de que permaneçam em isolamento total em sua residência por 14 dias.

A Prefeitura de Arraial do Cabo reforça que todas as medidas adotadas devem ser cumpridas à risca a fim de evitar que o Município tenha um surto da doença. A recomendação é para que NÃO saiam de casa sem extrema necessidade. A Secretaria de Segurança Pública pede a colaboração de todos os munícipes para que não saiam dos limites da cidade, exceto situações inadiáveis, e que tenham a consciência que a barreira sanitária é uma medida de PREVENÇÃO.

ASCOM PMAC | Saúde

Fonte: Saúde