Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Plano Municipal de Vacinação
 
ARRAIAL DO CABO ABRE CONSULTA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO PARTICIPATIVA DO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE

A cada quatro anos, todo município brasileiro tem a responsabilidade de elaborar um novo Plano Municipal de Saúde. Neste ano, por conta das medidas restritivas de prevenção ao coronavírus, a consulta à comunidade será feita através de formulário disponível online. A consulta pública estará disponível de 12/08/2021 a 16/08/2021.

O Plano Municipal de Saúde é uma exigência legal e configura-se como um instrumento para relacionar metas e resultados que devem ser alcançados pelo Sistema Único de Saúde em um período de quatro anos. É elaborado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e homologado pelo prefeito para então entrar em vigor em 2022.

Destacamos que a participação de todos os moradores no planejamento do PMS é essencial para a melhoria e a efetividade das ações de saúde, considerando que servirá de orientação às ações dos gestores municipais, na promoção da saúde à população residente.
A construção do Plano Municipal de Saúde visa propiciar a gestão democrática, participativa e transparente, baseando-se nos contextos locais de Arraial do Cabo e demais localidades - Caiçara, Figueira, Monte Alto, Novo Arraial, Parque das Garças, Pernambuca e Sabiá.

Participe!! O Plano Municipal estará disponível no site da Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo a partir de outubro de 2021.
 
Dúvidas ou informações: (22) 99246-6119
E-mail: [email protected]

PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE – 2022 -2025
 
A Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, convida a todos para contribuírem com a consulta pública para elaboração participativa do Plano Municipal de Saúde (PMS), instrumento estratégico que irá direcionar o planejamento das políticas públicas de saúde no nosso município para os próximos quatro anos (2022-2025).

O processo de elaboração do plano será feito de forma colaborativa, contando com a participação da população, do Conselho Municipal de Saúde e dos profissionais da saúde, identificando os principais desafios na melhoria dos serviços públicos de saúde e traçando diretrizes, metas e indicadores que serão desenvolvidos pela gestão municipal. Para participar de forma online: [email protected]

 Quais melhorias você acha que poderiam ser feitas na Saúde Pública de Arraial do Cabo?
 
  1. Que saúde queremos construir até 2025?
  2. Faixa Etária
  3. Escolaridade
  4. Bairro de moradia
  5. Nome (opcional)
  6. Telefone (opcional)


 
 
Seta
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia