Guarda-Vidas de Arraial participam de treinamento para auxiliar resgates com helicóptero do Corpo de Bombeiros

Aeronave do Corpo de Bombeiros ficará baseada no Posto Avançado em Arraial

10 out, 2017 17:33h
Juliana Silva Rodrigues
Foto: Guarda-Vidas

    Os Guarda-Vidas de Arraial do Cabo participaram de um treinamento, promovido pelo 18º Grupamento de Corpo de Bombeiros, na manhã desta terça-feira (10), no Leste Shopping, no Centro de Cabo Frio. O objetivo do curso foi preparar os agentes para auxiliar o helicóptero que ficará baseado no Posto Avançado dos Bombeiros, em Arraial do Cabo, para efetuar o resgate nos afogamentos e acidentes, além do controle de incêndios.

     De acordo com Alex Vicente, Chefe dos Guarda-Vidas, hoje foi ministrada toda a parte teórica do curso e em breve eles irão participar das aulas práticas de resgate de afogamentos utilizando a aeronave. A previsão de encerramento do treinamento é até o dia 16 de outubro.

   O helicóptero vai atender toda a Região dos Lagos, onde ocorrem muitos afogamentos durante a alta temporada. O Comandante do Corpo de Bombeiros, o Tenente Coronel Cássio Capelli afirma que só no ano passado foram registradas cerca de 10 mil ocorrências com afogados na região e que essa aeronave vai ser muito importante no salvamento de vidas. “Vai ser um reforço muito grande não apenas para o morador, mas principalmente para o turista, que terá uma sensação de segurança ainda maior”, explicou ele.

Crédito: Juliana Rodrigues Fonte: Guarda-Vidas

Clima