Quantcast
Carregando...
Carregando...

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Notícia de Arraial do Cabo



Projeto Pescando Talentos de Arraial do Cabo é ampliado para todas as escolas do município
NOTÍCIA COM IMAGEM ( Publicado em 2011-03-25 09:03 ) Por: CULTURA

Foto por: Eduardo Alves
ARRAIAL DO CABO (RJ) – O projeto Pescando Talentos de Arraial do Cabo, desenvolvido pelo Departamento de Cultura do município foi ampliado para todas as escolas da rede publica de ensino. O projeto nas escolas conta com aulas de aulas de dança, música, artes teatrais, manuais e plásticas, atendendo gratuitamente, no contra-turno escolar, boa parte dos alunos.
De acordo com o chefe do Departamento de Cultura de Arraial do Cabo, Fernando Rezende, no Centro Cultural Manoel Camargo e no Conservatório Musical as aulas continuam normalmente.
– De 2009 a 2011 ampliamos de 200 para 600 o números de vagas para os cursos nestes espaços. São eles: piano, canto, teclado, violino, sax, flauta, violão, percurção, canto coral, pintura, desenho, ballet, dança de salão, jazz, sapateado, stritdance, capoeira, renda de bilros, artesanato em madeira e rede de pesca – disse Fernando.
O projeto tem por objetivo apresentar a música, dança e representação como elementos contribuintes para o desenvolvimento da inteligência e a integração do ser, sendo a grande oportunidade de convivência com os diferentes gêneros, apresentando novos estilos, proporcionando uma análise reflexiva do que lhe é apresentado, permitindo que o aluno se torne mais crítico.
Os alunos que estiverem interessados em fazer parte do projeto basta procurar a secretaria das escolas onde estudam para se inscrever.

Fonte: ASCOM








Notícias Relacionadas




<< Voltar para Notícias


O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

VOltar para o topo

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARRAIAL DO CABO - 2009 @ 2012
SUPERINTENDÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - STI
Av. da liberdade, s/n, centro.