Alunos do projeto “Viva Surf” de Arraial do Cabo visitam Museu do Surf de Cabo Frio

( Publicado em 2010-12-17 08:12 ) Por: ESPORTES
Foto por: Eduardo Alves
ARRAIAL DO CABO (RJ) – Alunos do projeto social “Viva Surf”, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Arraial do Cabo, participaram na manhã desta sexta-feira (17/12) de uma visita ao Museu do Surf, em Cabo Frio. Foi dessa forma inusitada que o coordenador do projeto, Maurício Raul (MR), comemorou o encerramento do segundo ano do projeto com a garotada.
- Foi uma visitação agendada com o diretor do museu Telmo, que nos recepcionou pessoalmente, e mostrou para os alunos do projeto várias relíquias do seu acervo como: revistas, pranchas, skates, troféus, vídeos, parafinas e fotos autografados de grandes campeões do esporte, entre eles, Victor Ribas, que é o padrinho desse projeto. A garotada curtiu muito o passeio – disse MR.
O projeto social “Viva Surf”, inédito em Arraial do Cabo, surgiu no início do Governo Andinho, em que participam 150 crianças do município entre 07 e 17 anos, em turnos diferentes – manhã e tarde. Elas recebem uniformes, lanches e todo o equipamento necessário para a prática do surf. As aulas acontecem na Praia Grande, onde acontecem as melhores ondas da cidade e são gratuitas.
- O diferencial desse projeto social de surf, considerado esporte radical, é que existe em poucos lugares no Brasil e no mundo. E em Arraial do Cabo está fazendo o maior sucesso. Pois, além da prática do surf, os alunos aprendem a ter consciência ecológica e cidadania, o que é muito importante – destacou MR.
O retorno do projeto deverá acontecer no início do ano letivo. E, os interessados em fazer parte do projeto deverão procurar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na Avenida da Liberdade, em frente à Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Fonte: ASCOM