Quantcast
Carregando...
Carregando...

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Notícia de Arraial do Cabo



Alunos do projeto “Viva Surf” de Arraial do Cabo visitam Museu do Surf de Cabo Frio
NOTÍCIA COM IMAGEM ( Publicado em 2010-12-17 08:12 ) Por: ESPORTES

Foto por: Eduardo Alves
ARRAIAL DO CABO (RJ) – Alunos do projeto social “Viva Surf”, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Arraial do Cabo, participaram na manhã desta sexta-feira (17/12) de uma visita ao Museu do Surf, em Cabo Frio. Foi dessa forma inusitada que o coordenador do projeto, Maurício Raul (MR), comemorou o encerramento do segundo ano do projeto com a garotada.
- Foi uma visitação agendada com o diretor do museu Telmo, que nos recepcionou pessoalmente, e mostrou para os alunos do projeto várias relíquias do seu acervo como: revistas, pranchas, skates, troféus, vídeos, parafinas e fotos autografados de grandes campeões do esporte, entre eles, Victor Ribas, que é o padrinho desse projeto. A garotada curtiu muito o passeio – disse MR.
O projeto social “Viva Surf”, inédito em Arraial do Cabo, surgiu no início do Governo Andinho, em que participam 150 crianças do município entre 07 e 17 anos, em turnos diferentes – manhã e tarde. Elas recebem uniformes, lanches e todo o equipamento necessário para a prática do surf. As aulas acontecem na Praia Grande, onde acontecem as melhores ondas da cidade e são gratuitas.
- O diferencial desse projeto social de surf, considerado esporte radical, é que existe em poucos lugares no Brasil e no mundo. E em Arraial do Cabo está fazendo o maior sucesso. Pois, além da prática do surf, os alunos aprendem a ter consciência ecológica e cidadania, o que é muito importante – destacou MR.
O retorno do projeto deverá acontecer no início do ano letivo. E, os interessados em fazer parte do projeto deverão procurar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na Avenida da Liberdade, em frente à Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: ASCOM








Notícias Relacionadas




<< Voltar para Notícias


O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

VOltar para o topo

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARRAIAL DO CABO - 2009 @ 2012
SUPERINTENDÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - STI
Av. da liberdade, s/n, centro.